A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homenageou nesta terça-feira (19), em Sessão Especial, o “Dia do Fonoaudiólogo”, que é comemorado no dia 9 de dezembro. Por motivo da tramitação e votação da LOA, a homenagem foi antecipada.


Em seu discurso, o deputado Cabo Maciel (PL), ressaltou a importância da união desses profissionais para a prevenção, manutenção e evolução da saúde das pessoas, e defendeu que os fonoaudiólogos participem dos concursos públicos e atuem dentro das escolas e nos hospitais da rede pública.


Em seguida, o vereador Francivaldo Loureiro (PL), usando a palavra, elogiou a iniciativa do parlamentar e da importância dos fonoaudiólogos para a saúde das pessoas. Ele destacou a presença de um ´filho` do município de São Sebastião do Uatumã, fonoaudiólogo Ismael Mendes Filho, que atua na cidade e se fez presente à solenidade.


O parlamentar voltou a defender a união dos fonoaudiólogos para o fortalecimento da categoria no Estado, mais precisamente da diretoria da 9ª Região do Conselho de Fonodiologia, que tem a frente o presidente David Lúcio Almeida, “que está realizando um excelente trabalho em favor da classe”.


Cabo Maciel lembrou ainda que, em 2018, esteve com o presidente do Conselho, na Secretaria de Educação e Cultura, tratando da retificação do Edital para que os profissionais fossem incluídos nos concursos públicos.


No início deste mês, o lí
der do PL ressaltou outra conquista que foi aprovação de Projeto de Lei de sua autoria, que define o dia 16 de abril, como o “Dia do Cuidado com a Voz”. A propositura foi encaminhada a Casa Civil para ser sancionada pelo governador do Estado.


Durante a solenidade foi feita a entrega de placas homenageando os fonoaudiólogos e certificados para aqueles profissionais que se destacaram em 2019. Os acadêmicos presentes ao evento, também receberam o certificado de participação.


Na Tribuna, Cabo Maciel fez uma retrospectiva de seu trabalho à frente da Associação de Cabos e Soldados e das conquistas obtidas durante os 10 anos, que esteve à frente da entidade, até chegar ao Parlamento Estadual.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem