A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, promove uma intensa semana de cursos de atualização e qualificação profissional para seus servidores, dependentes e cidadãos com interesse em participar. Os cursos oferecidos são “Receita Pública, Despesas Públicas e Flexibilidade Orçamentária”, “Elaboração e Gestão de Projetos no Setor Público”, “Fotografia Avançada” e “Editor de Texto Avançado”.


O professor Armando Júnior, doutor em Administração, ministrará o curso de Elaboração e Gestão de Projetos no Setor Público, que pretende levar aos alunos um pouco sobre Administração Pública. “Nosso curso tem 15 horas e pretendemos fazer com que os alunos entendam todos os fundamentos básicos, as etapas para elaboração de um projeto, o seu ciclo de vida e as áreas do conhecimento envolvidas para a sua elaboração. Nosso grande desafio vai ser na sexta-feira (8), onde vamos dividir a turma em equipes e cada equipe deverá elaborar um projeto voltado para a área pública”, esclareceu.


Segundo o diretor da Escola, João Paulo Jacob, a diretriz da Aleam é ofertar o maior número de cursos de qualificação profissional e reciclagem dos servidores e seus parceiros institucionais. “Buscamos seguir o programa pedagógico da Escola do Legislativo, trazendo profissionais qualificados para ministrarem cursos. O de Fotografia Avançada, por exemplo, tem como pré-requisitos o aluno ter frequentado os cursos de Fotografia Básica e Intermediária”, disse.


Os cursos que iniciam hoje tem duração de uma semana e são sempre das 14 às 17 horas, nas salas de aula da Escola do Legislativo. Os servidores da Assembleia interessados devem ser inscrever através do site da Aleam (www.ale.am.gov.br). Já o público externo deve se inscrever pelo e-mail da Gerência de Treinamento da Escola do Legislativo (ger.treinamento@gmail.com) ou fazê-lo presencialmente na Escola, que funciona no complexo do Poder Legislativo estadual. As inscrições são gratuitas e os participantes recebem certificado ao final dos cursos.

Via Diretoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem