Na próxima segunda-feira (18), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) irá conceder ao diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), médico Gerson Mourão, a Medalha Ruy Araújo. A solenidade será realizada às 10h, no plenário da Casa Legislativa.  


Proposta pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), a homenagem a Gerson Mourão é o reconhecimento dos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense em mais de três décadas de dedicação à medicina. 


É uma homenagem justa e merecida ao médico Gerson Mourão por toda dedicação à medicina e, principalmente, ao ofício árduo de salvar vidas
 ressaltou o deputado João Luiz.


Gerson Mourão é médico mastologista, ginecologista, obstetra, cirurgião oncoplástico e de reconstrução mamária, com experiência em cirurgia de videolaparoscopia. Atualmente, o médico ocupa o cargo de diretor-presidente da FCecon.


Mourão foi pioneiro na realização do procedimento de videolaparoscopia ginecológica na instituição médica e o primeiro em técnicas de conservação de mama e axila no Estado.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem