Em Sessão Especial realizada na manhã desta quinta-feira (14), no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o delegado Cícero Túlio Coutinho Silva, Titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, recebeu o título de Cidadão do Amazonas. A propositura aprovada por unanimidade é de autoria do deputado Estadual Cabo Maciel (PL), presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Aleam, em reconhecimento ao relevante trabalho e dedicação no combate à criminalidade no Estado do Amazonas.


O homenageado nasceu em Salvador, Bahia, no dia 10 de agosto de 1981, graduou-se em Direito no ano de 2006 pela Universidade Católica de Salvador, encontra-se domiciliado em Manaus desde 2010, quando assumiu, após aprovação em concurso público, o cargo de delegado de Polícia Civil.


O autor da propositura, deputado Cabo Maciel, destacou o trabalho desenvolvido pelo delegado Cícero Túlio na capital, no interior e até mesmo fora do Estado, recuperando veículos que são roubados em Manaus. O empenho e a dedicação desse servidor da segurança pública merece reconhecimento da sua equipe e da sociedade amazonense.


Representando o governador Wilson Lima na solenidade de entrega do titulo, o Delegado Geral José Lázaro Ramos da Silva, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), disse que o Delegado Cícero Túlio, que é o mais novo “Cidadão Amazonense”, enche de orgulho os profissionais da Polícia Civil do Amazonas.


Cícero Túlio é Especialista em Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Público, professor dos cursos de pós Graduação em Direito Público e Direito Penal e Direito Processual Penal na Escola Superior Batista do Estado do Amazonas (Esbam), foi instrutor do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas; atuou como Delegado do Plantão de Polícia Judiciária no 18°DIP, 14°DIP, 1°DIP e 15°DIP; delegado Titular do 25° Distrito Integrado de Polícia e 23° Distrito Integrado de Polícia. Foi diretor Jurídico do Sindicato dos Delegados de Polícia do Amazonas. É atualmente delegado Titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos do Amazonas; foi aprovado também nos concursos públicos ao cargo de delegado de Polícia Civil do Estado do Pará e de procurador Autárquico da Agência de Desenvolvimento da Bahia (DesenBahia).


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem