Um total de 16 Projetos de Lei (PLs) entraram no primeiro dia de tramitação na pauta da Reunião Ordinária desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), dos quais cinco são de concessão de título de Cidadão do Amazonas a diversas personalidades locais, entre as quais o presidente da Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior, e o presidente da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Virgílio Maurício Viana.


Três dos PLs de concessão de títulos são de autoria da deputada Alessandra Campêlo (MDB), sendo um em parceria com a deputada Joana Darc (PL), um de autoria coletiva dos deputados e um do deputado Fausto Junior (PV). Outros três PLs concedem a medalha Ruy Araújo: do depuado Sinésio Campos (PT), ao radialista Paulo Guerra Mitozo; da deputada Dra. Mayara Reis (PP), ao jornalista Eduardo Monteiro de Paula: e do deputado Cabo Maciel (PL), ao juiz Cássio André Borges dos Santos.


Completam a pauta de tramitação três PLs de declaração de utilidade pública, dois do deputado Álvaro Campelo (Progressistas) e um do deputado Fausto Junior (PV); um PL do deputado Sinésio Campos (PT) declara o Município de Presidente Figueiredo “Capital das Águas”; um da deputada Joana Darc garante liberdade de expressão e pensamento ao professor em exercício; um do deputado Fausto Junior dispõe sobre o Plano Estadual de Turismo e um da deputada Therezinha Ruiz (PSDB) que institui da Semana de Conscientização sobre Alergia Alimentar.


Na pauta da Ordem do Dia foram protocolados dois PLs, um do deputado Serafim Corrêa (PSB) e outra da deputada Joana Darc e 78 Requerimentos, sendo 49 da deputada Dra. Mayara Reis, todos dirigidos à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), 9 do deputado João Luiz (Republicanos), 5 do deputado Cabo Maciel, 5 da deputada Alessandra Campêlo, 4 da deputada Joana Darc, 2 do deputado Adjuto Afonso (PDT), e dos deputados Sinésio Campos, Dr. Gomes (PSD), Ricardo Nicolau (PSD) e Carlinhos Bessa (PV), um cada.



Via Diretoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem