No Dia do Professor, 15 de outubro, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) saudou os profissionais que como ela, dedicam parte de suas vidas à missão de lecionar, compartilhando conhecimentos que transformam vidas. “Este é um dia especial que nos remete à reflexão sobre o papel fundamental do professor na sociedade, para o desenvolvimento do País”, ressaltou.


Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em segundo mandato de deputada estadual, Therezinha Ruiz vem de uma longa trajetória no Magistério, tomando como bandeira a valorização dos professores por melhores condições salariais e de trabalho, visando a melhoria da qualidade do ensino público no Amazonas.


Sua atuação parlamentar comprova o compromisso com a categoria dos professores, em ações concretas como a criação do Núcleo de Atendimento aos Profissionais da Educação (Nape), que funciona no 2º andar da Aleam, disponibilizando o apoio jurídico, psicológico e fonoaudiológico aos educadores.


Therezinha criou a Semana de Combate à Violência Contra o Professor, bem como a Lei para a prática de educação física nas escolas públicas e privadas. É autora também da Lei de admissão de diplomas de pós-graduação strictu senso emitidos por Instituições de Ensino Superior regulares de países membros do Mercosul;


Destacam-se ainda a Semana de Valorização do Educador, a instituição da Medalha do Mérito Educacional Professora Ignês de Vasconcellos Dias, a criação do Prêmio Professor Inovador e a defesa intransigente do Fundeb, como instrumento permanente de financiamento da educação básica pública no País.


“O Dia do Professor é momento para reconhecermos o trabalho daqueles que abrem os caminhos do conhecimento, essencial para a formação dos nossos alunos, desde a educação infantil até o ensino superior, afinal sem a competência do educador, não há transmissão adequada de conhecimento”, assinala Therezinha Ruiz.


Via Assessoria da Deputada
Postagem Anterior Próxima Postagem