A primeira diretoria do Conselho Federal de Educadores e Pedagogos do Amazonas (CFEP Regional AM) tomou posse na manhã desta segunda-feira (21), em cerimônia realizada no auditório João Bosco da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que contou com o apoio da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), e a presença do presidente nacional do CFEP, Geraldo de Paiva, diante de uma plateia formada por profissionais da educação.


A diretoria, nomeada para o triênio de 2019-2021, tem como presidente Rosimar Sini e como membros os profissionais Marçal Leal de Moraes, Flávio Vilhena, Edson Brelaz, Ana Cecília Oliveira, Fabio Cauper, Ricardo Soares, Luciana de Brito Cauper, Patrícia Borges, Raifran Colares de Almeida, Geanne Valente e Vera Lúcia Edwards.


Em sua explanação o presidente Geraldo Paiva salientou que o CFEP é um órgão de defesa e orientação dos profissionais educadores e pedagogos, que visa disciplinar e apoiar o exercício das atividades dos profissionais da área, priorizando a ética e a transparência na sua atuação.


“O Conselho vem para acompanhar o exercício profissional, buscando a qualificação e o aprimoramento contínuo, na luta pela valorização dos educadores e defesa dos seus direitos”, enfatizou, acrescentando que esse trabalho tem um foco em três vertentes: professores e pedagogos, família e escola.


Para a deputada Therezinha Ruiz, que preside a Comissão de Educação da Aleam, a criação do CFEP no Amazonas, o sétimo instalado no País, representa um marco histórico para os professores e pedagogos, que agora passam a contar com uma entidade representativa, que fortalecerá a luta pela sua valorização profissional no Estado.


“Trata-se de uma conquista e acreditamos no compromisso e na capacidade da nova diretoria para atuar com firmeza na defesa dos direitos dos profissionais e em favor da melhoria da educação”, assinalou Therezinha Ruiz, que ganhou o título de madrinha do projeto de instalação do CFEP no Estado.




Homenageados

Após a assinatura do termo de posse da nova diretoria do CFEP, a presidente Rosimar Sini conduziu a entrega de placas de reconhecimento ao trabalho desenvolvido por personalidades em favor da educação no Amazonas.


O presidente da Aleam, Josué Neto, recebeu a homenagem e aproveitou o momento para saudar a diretoria nomeada. Ele defendeu o diálogo e as boas relações, lembrando que foi assim que agiu, junto com a deputada Therezinha Ruiz, durante o movimento dos professores, mediando as reivindicações para evitar perdas.


A lista de homenageados contemplou a deputada Therezinha Ruiz, a promotora de Justiça, Delisa Vieiralves Ferreira, o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, representado pela professora Kely Cristina, a diretora das instituições Nelly Falcão, Nelly Falcão de Souza, a professora Ana Maria Araujo, a pedagoga Ana Maria Caiscais, a empreendedora da área de educação, Elaine Saldanha, o professor Marcos Libório, a superintendente do Sesi, Rosana Vasconcelos e a secretária executiva da Undime, Silleti Lyra.


Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem