A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), através da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, aplicou, na tarde desta quarta-feira (23), as provas do processo seletivo para as sessenta vagas ao curso de Pós-Graduação em Poder Legislativo e Políticas Públicas. Dos 123 servidores da Casa inscritos no certame, treze deixaram de comparecer aos exames, o que representa uma abstenção de 10,56%. Quatro candidatos concorreram a três vagas reservadas a pessoas com deficiência.

As provas foram realizadas nas salas 1, 2, e 5 da Escola do Legislativo, no período das 14 hs às 17 hs, e constaram de 25 questões objetivas de múltipla escolha, sendo cinco de Língua Portuguesa e vinte de Direito Constitucional. Oito fiscais trabalharam no evento, que transcorreu dentro da normalidade, de acordo com os organizadores. Segundo o diretor da Escola, João Paulo Jacob, nenhuma intercorrência foi registrada durante as três horas que os participantes tiveram para responder aos quesitos.

João Paulo avaliou como muito positiva a realização dos exames.

A gente vê a confiança maciça dos que se inscreveram para participar de um processo seletivo, do qual a Assembleia tem orgulho de fazer parte”, disse o diretor. Para ele, o processo de seleção mostra que a Aleam atua com base na meritocracia ao escolher os futuros alunos do curso. “Os sessenta primeiros que tiverem as maiores notas, sem dúvida, estarão num curso de ponta, com profissionais da mais alta qualidade, observou João Paulo.

O candidato Thiago Alberto Pinto Rondon, que trabalha como assessor no Setor de Recursos Humanos, afirmou que a prova teve um nível de médio para alto, mas que, no geral, foi muito boa. 

"Acredito que eu vou me sair bem e estar dentro do número de vagas”, previu Thiago. Já o servidor Wallace Alves da Silva comentou que a prova estava dentro dos padrões do que as bancas examinadoras hoje exigem em termos de Direito Constitucional e Língua Portuguesa. “Respondi as questões dentro do conhecimento adquirido no período de preparo, declarou o servidor lotado na Coordenadoria de Cultura, confiante de que estará nas cinco primeiras posições".

O curso de Pós-Graduação em Poder Legislativo e Políticas Públicas será realizado por meio de uma parceria entre a Aleam e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O início está previsto para o dia 11 de novembro, com as aulas ministradas na Escola do Legislativo. Antes, porém, no dia 8, haverá uma aula magna.



Calendário do processo seletivo

Dia 29/10 – Divulgação do gabarito preliminar no site da Aleam e no Mural da Escola do Legislativo;

Dia 30/10 – Interposição de recursos ao gabarito da prova objetiva na Gerência Didático-Pedagógica da Escola do Legislativo;

Dia 31/10 – Divulgação do gabarito definitivo;

Dia 01/11 – Divulgação do resultado da prova objetiva;

Dia 04/11 – Interposição de recursos ao resultado da prova objetiva;

Dia 05/11 – Divulgação do resultado final dos aprovados e classificados;

Dias 06 a 08/11 – Período de matrículas.





Via Diretoria de Comunicação da Aleam

Foto: Rubilar Santos
Postagem Anterior Próxima Postagem