Empresário, compositor de toadas e ambientalista, Sandro Putnoki, o Sandro Paulista, foi homenageado com a outorga do Título de Cidadão do Amazonas pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (29).

A Sessão Especial, uma iniciativa dos deputados estaduais João Luiz (Republicanos) e Ricardo Nicolau (PSD), contou com a presença de personalidades da cena local e nacional como Marina Villas Boas, viúva do fundador do Parque Nacional do Xingu, Orlando Villas Boas, dos cantores e compositores Ivo Meirelles e Andrezinho Molejo e dos levantadores de toada David Assayag, Arlindo Júnior e Klinger Araújo.

Em referência ao trecho da letra da toada Perrechés do Brasil, de sua autoria em parceria com Ivo Meirelles e Vanderlei Alvino, “Eu sou paulista e cheguei para agitar”, Putnoki pode, agora, afirmar que chegou para ficar como Cidadão do Amazonas.

“Cada título recebido aumenta a minha responsabilidade em relação ao Amazonas, mas é muito bom estar rodeado de muitos amigos que conquistei por aqui e de outros que não mediram esforços e vieram de longe para prestigiar esse momento ímpar. Estou muito emocionado, aos 70 anos receber essa homenagem é uma grande honra para mim”, afirmou Putnoki, ao acrescentar que esse título lhe dá respaldo para defender a Amazônia, com maior credibilidade e coerência.

Para João Luiz, um dos autores da homenagem, presentear Putnoki com o título é reconhecer o trabalho dele de valorização do nosso Estado. “É o reconhecimento de tudo que Putnoki tem feito pelo Amazonas, divulgando e incentivando a nossa cultura, apoiando os nossos artistas e, acima de tudo, atuando na defesa e na proteção da nossa floresta”, ressaltou o parlamentar.

A fundadora da Organização Não Governamental (ONG) Toca da Raposa, Regina Fonseca, afirmou que a homenagem a Putnoki foi merecida. “Ele é uma pessoa engajada com projetos e ações ambientalistas. Ele dedica um período muito grande de sua vida para o Amazonas, ele ama essa terra e seus filhos”, disse.

Também participaram do evento representantes dos bois bumbás de Parintins, Garantido e Caprichoso, e o vereador Raulzinho (DEM).

Postagem Anterior Próxima Postagem