Co-autor do Título de Cidadão do Amazonas ao empresário, ambientalista e compositor de toadas Sandro Putnoki, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) destacou o papel desempenhado pelo paulista no apoio e divulgação da cultura local em todo o país. A Sessão Especial, em iniciativa conjunta com o deputado João Luiz (Republicanos), ocorreu nesta terça-feira, 29 de outubro, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).


“A Aleam se sente honrada em cumprir com seu papel de reconhecer uma pessoa que de forma direta contribui com o desenvolvimento do Amazonas. Não estamos fazendo favor ao Sandro aqui, estamos incentivando que ele tenha vida longa e continue nos ajudando a mostrar ao Brasil e ao mundo a nossa cultura, o nosso povo, o valor do nosso Estado”, discursou o parlamentar.


Popularmente conhecido como ‘Sandro Paulista’, o homenageado de 70 anos possui 22 de história com o Amazonas, desde que veio pela primeira vez ao Estado numa viagem a negócios no ano de 1997. Desde então, mantém uma filial de sua empresa na capital, é membro da Agremiação Boi Bumbá Garantido e viaja de São Paulo a Manaus a cada 15 dias.


“O Amazonas é realmente apaixonante. O Sandro talvez seja o ‘Garantido’ mais ‘Caprichoso’ do Brasil por sua vontade e desejo de ver o nosso Estado e nossa cultura vencerem desafios e caminharem a passos largos. Você nos representa muito bem como um novo amazonense”, dirigiu-se Ricardo Nicolau a Putnoki, sob aplausos do plenário lotado por amigos e familiares.


Em seu discurso, Putnoki defendeu a preservação da floresta amazônica e disse que sua responsabilidade para com o Amazonas ficou maior. “Esse título me dá credibilidade para defender a Amazônia. Quando eu voltar a São Paulo, vou poder fazer isso com o orgulho de ser amazonense. Não vou desonrar esse título que vocês me deram. É uma honra estar nessa Casa”, afirmou.


A cerimônia teve a presença de personalidades dos cenários local e nacional, como Marina Villas Boas, viúva de Orlando Villas Boas, fundador do Parque Nacional do Xingu; os cantores Ivo Meirelles e Andrezinho Molejo; os levantadores de toada Arlindo Júnior, David Assayag e Klinger Araújo; representantes dos bumbás de Parintins; e o vereador Raulzinho (DEM).


Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem