De autoria do deputado estadual Sinésio Campos (PT), um Projeto de Lei declarou o Morro da Boa Esperança, Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 km de Manaus), consideradas uma da várias belezas naturais da região.

O deputado que depois da sua reeleição, esteve presente no município quatro vezes, falou que conheceu o Morro da Boa Esperança, qualificando o local como patrimônio histórico milenar da cultura indígena do Amazonas, elogiou São Gabriel da Cachoeira como um município único por suas diversas características tais como: isolamento geográfico, suas paisagens deslumbrantes e sua população grande parte indígena.

"Eu conheci o local e de fato é lindo. O Morro encontra-se em um ambiente de acesso fácil, precisamente no centro da cidade, possui várias trilhas, boa parte em mata primária, aberta e fechada. Existe a presença de grutas e pequenas cavernas em torno do morro, como também várias nascentes, onde há algumas delas, a presença de camarões, favorecendo o reconhecimento do espaço socioambiental" elogiou Campos.

Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem