Professora campeã em Olimpíada de Matemática vai receber Medalha do Mérito Educacional


A professora Monaliza dos Santos Bezerra, 37 anos, que ministra aulas para o ensino fundamental e médio da rede pública estadual, é a indicada do deputado Adjuto Afonso (PDT) para receber a Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcelos Dias”, em solenidade a ser realizada no próximo dia 16 de outubro, às 14h, no Plenário Ruy Araújo. O evento é de iniciativa da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).


Ao todo, 34 profissionais receberão a honraria, que destaca profissionais da educação que contribuíram de forma relevante para a área. A professora Monaliza integra o grupo de homenageados por colecionar medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em âmbito nacional e até internacional.


Ela orienta alunos desde o ano de 2016, para a OBMEP, projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Seus orientandos vêm conquistando os primeiros lugares na competição de 2016 até 2019, quando conquistaram 12 medalhas de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, colocando o Amazonas como um dos estados mais premiados do país.


A professora Monaliza revela que ficou surpresa e agradecida com o reconhecimento, o que considera um sonho, e dedica aos orientandos. “Ser indicada a ganhar uma medalha referente ao meu trabalho foi uma surpresa muito grande, porque eu acredito tanto no meu trabalho, de como ele pode mudar a vida das pessoas, que chega a ser até um sonho. Tenho poucos anos de trabalho, mas o resultado é incrível, é uma honra, uma felicidade que não posso descrever do quanto fiquei feliz, e dedico tudo aos meus alunos, porque de nada adiantaria todo um esforço se não fosse por eles”, diz Monaliza.

Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem