A ouvidoria da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que tem como Ouvidor o deputado Felipe Souza (Patriota), aderiu ao programa FALAR.BR, que é a Plataforma de Ouvidoria e Acesso á Informação, da Ouvidoria-Geral da União. A plataforma já está em pelo funcionamento e pode ser acessado na guia da Ouvidoria no Portal da Aleam.

O Fala.Br é um canal de informação entre a Aleam e o cidadão, possibilitando participação popular e transparência, a fim de auxiliar na eficiência da prestação dos serviços públicos.

Os maiores sistemas governamentais de ouvidoria (e-Ouv) e de acesso à informação (e-Sic) do Brasil se integraram para formar o Fala.BR. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos. É através do Fala.Br que as ouvidorias se comunicam, permitindo que Executivo e Legislativo caminhem juntos para possibilitar aos cidadãos, que suas manifestações sejam direcionadas ao órgão competente.

No Fala.Br você pode registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios. O Sistema e-Ouv é completamente gratuito, e está à disposição das ouvidorias de todos os Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Para utilizar o sistema e-Ouv os órgãos e entidades dos Estados, Distrito Federal e Municípios devem manifestar sua adesão à Rede Nacional de Ouvidorias.

Parabenizo os servidores da Ouvidoria da Aleam e a Gerência de Aplicativos pelo empenho junto a Ouvidoria Geral da União em implantar essa nova ferramenta de comunicação. “Nosso objetivo é cada vez mais ofertar serviços que possam facilitar o diálogo e o relacionamento com a sociedade. Com esse novo meio de comunicação, queremos nos aproximar do cidadão, ampliando a nossa gama de ações”, informou Felipe Souza.

Acesse a plataforma clicando AQUI

Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem