Com a aprovação dos Projetos de Resolução Legislativa (PRL) nº 41/2019 e 43/2019, por unanimidade na manhã desta terça-feira (22), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) irá conceder aos médicos Victor Dib e Gerson Mourão a Medalha Ruy Araújo, considerada a mais alta comenda do Poder Legislativo.

Propostos pelo deputado estadual João Juiz (Republicanos), os projetos receberam o total apoio dos pares presentes em Plenário, que ressaltaram a importância da homenagem aos dois profissionais em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense.

É uma homenagem justa e merecida aos médicos Gerson Mourão e Victor Dib por toda dedicação à medicina e, principalmente, ao ofício árduo de salvar vidas, ressaltou o deputado João Luiz.

Os deputados Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (PP) defenderam a outorga ao médico Gerson Mourão e destacaram as quase três décadas de atuação do homenageado à Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). Dermilson, inclusive, subscreveu a propositura de João Luiz.

Gerson Mourão é médico mastologista, ginecologista, obstetra, cirurgião oncoplástico e de reconstrução mamária, com experiência em cirurgia de videolaparoscopia. Atualmente, o médico ocupa o cargo de diretor-presidente da FCecon.

Mourão foi pioneiro na realização do procedimento de videolaparoscopia ginecológica na instituição médica e o primeiro em técnicas de conservação de mama e axila no Estado.



Victor Dib

Doutor em cirurgia do aparelho digestivo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Mestre em cirurgia geral/abdominal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o médico Victor Dib é especialista e membro titular das sociedades de cirurgia vídeo-endoscópica (Sociverj); Brasileira de Cirurgia Videolaparoscópica (Sobracil-RJ); Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED); Brasileira de cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM); e Americana de cirurgia Bariátrica e Metabólica (ASBMS).





Via Assessoria de Imprensa
Foto: Mauro Smith
Postagem Anterior Próxima Postagem