O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, recebeu na manhã desta quinta-feira (17), representantes dos profissionais terceirizados da saúde que lotaram a galeria da Casa, pedindo apoio dos parlamentares para receberem o pagamento de seus salários atrasados em até seis meses.

A Assembleia é o local correto para que esses profissionais tratem suas necessidades. É nossa obrigação recebê-los com respeito, diálogo e com oportunidade. Me coloco na posição de mediar os sentimentos e necessidades dessas pessoas, uma vez que na Aleam já estiveram médicos, professores e demais classes de servidores que foram recebidos e saíram com encaminhamentos para suas demandas, pontuou Josué Neto.



Reunião na Susam


Josué Neto intermediou o encontro entre 10 representantes da categoria e os representantes da oposição e situação. Após a conversa, foi marcada uma reunião na sede da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), às 14h desta quinta-feira.


No encontro estarão deputados da Casa, entre eles a líder do Governo Joana Darc (PL), Estado e terceirizados. De acordo com José Picanço, o diretor de saúde do Sindicato dos Trabalhadores em Santa Casas, Entidades Filantrópicas e Religiosas e em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Amazonas (Sindpriv-AM), cerca de 6 mil profissionais que trabalham em unidades hospitalares de todo o Estado, estão com seus vencimentos atrasados.



“São maqueiros, funcionários administrativos, enfermeiros e todos que trabalham nas terceirizadas da área de saúde. Viemos apelar por apoio”, ressaltou José Picanço.

Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem