Aos 14 anos, o atleta Jair Paulino já contabiliza 19 títulos em campeonatos nacionais e internacionais. O próximo desafio do “Curumim do Amazonas” é arrecadar R$ 15 mil para garantir participação no Mundial de Wakeboard, de 19 a 23 de novembro, em Abu-Dhabi. Na manhã desta quarta-feira (30), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para conclamar a sociedade a ajudar o “Curumim do Amazonas” a carimbar seu passaporte para Abu-Dhabi.

“Vamos aderir a essa campanha e garantir a participação de um talento do Amazonas em uma competição importante. Com isso, além de apoiar e incentivar o esporte amazonense, estaremos também contribuindo para a divulgação do nosso Estado”, afirmou João Luiz.

Na categoria “Boys”, o “Curumim do Amazonas” ocupou o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Wakeboard e o segundo lugar no Latino American de Wakeboard, ambos disputados no início deste mês em Mariporã, São Paulo. O amazonense foi convocado pelo BRA Wake Team para disputar o mundial com mais dois atletas brasileiros.



Para arrecadar o montante necessário para adquirir passagem aérea e garantir hospedagem e inscrição, o “Curumim do Amazonas” está realizando uma “vakinha virtual” http://vaka.me/778136. Os interessados em contribuir com o atleta podem entrar em contato pelo número (92) 994315377 ou nos perfis Jair Souza (Facebook) e @jajawake.


Natural da comunidade ribeirinha de Manaus, Tarumã-Açu, o “Curumim do Amazonas” começou a praticar wakeboard aos 5 anos, em uma prancha de madeira improvisada pelo pai Jairo Sá, 40, que desde o início apostou no talento do filho. Em sua estreia em campeonato, aos 9 anos, ficou com o segundo lugar e, a partir de então, já faturou 19 títulos. “Hoje, o meu maior desafio é arrecadar fundos para disputar os campeonatos, porque o resto eu dou conta direitinho e tenho certeza de que não vou decepcionar quem acredita em mim”, ressaltou o “Curumim do Amazonas”
.
Postagem Anterior Próxima Postagem