Deputada reafirma que a medida não irá comprometer as ações da Afeam e irá fomentar a economia do Estado


Na manhã desta quinta-feira (10) foi votado pelos deputados estaduais dois projetos que autorizam que os recursos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) sejam remanejados para o pagamento de 100% do 13° salário dos servidores públicos do Estado do Amazonas.


Esta foi uma medida sugerida pelos deputados estaduais ao Governo para que fosse garantido o pagamento integral do 13° dos servidores do Estado.

Debatemos e discutimos para que pudéssemos encontrar a melhor solução. Esta medida não compromete em nada os recursos da Afeam. Vale ressaltar que estes são recursos que iriam ficar parados e agora estão sendo remanejados para solucionar o pagamento do 13° dos servidores. Isso irá beneficiar muitas famílias que dependem e contam com esse dinheiro no final do ano, ressaltou a parlamentar.

A parlamentar informou ainda que a Afeam utiliza apenas em média cerca de R$65 milhões por ano para fomentar o investimento em micro e pequenos negócios, e que o valor que está sendo remanejado não irá impactar em suas linhas de trabalho.

Vale ressaltar que todo esse valor irá estimular a economia do Estado, acrescentou a deputada.

A Afeam, que atua no desenvolvimento econômico do Estado através de financiamentos de pequenos empreendedores, tem hoje reservas de recursos em fundos de investimentos ou depositados em bancos. A parlamentar informou que também serão utilizados também recuros do FUNDEB e fonte do Estado.
Postagem Anterior Próxima Postagem