A deputada estadual Joana Darc (PL), participou na noite da terça-feira (15) de reunião técnica com Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, deputado Federal, Capitão Alberto Neto (PRB), Governador Wilson Lima (PSC) e autoridades de diversos órgãos e instituições.


Durante a reunião foram apresentados pleitos do estado para busca de investimentos para o desenvolvimento e ampliação do gás natural, mineração e energia solar no Amazonas.


Como presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável, a parlamentar ressaltou a importância de buscar recursos para fomentar o desenvolvimento sustentável do estado. “Precisamos ter apoio do governo federal para que mais recursos sejam destinados ao Amazonas, para que possamos ampliar nossa rede Gás Natural, mineração e energia fotovoltaica (solar). Estou bem confiante, o Ministro Bento Albuquerque se mostrou muito solícito a atender nossas necessidades”, destacou a deputada.


Além de Joana Darc e do Governador Wilson Lima, participaram da reunião os secretários de Estado Eduardo Taveira, do Meio Ambiente (Sema); e Jorio Veiga, de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti); o diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Juliano Valente; o chefe da Casa Militar, coronel Fabiano Bó; o presidente da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), René Levy, além do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, o deputado Sinésio Campos e o deputado federal Alberto Neto.


Via Assessoria do Deputado

Postagem Anterior Próxima Postagem