Iniciando a semana de trabalho, Joana Darc (PL) reuniu-se, na última segunda-feira (21), com representante da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e com diretor da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA) para tratar de projetos relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade.

Como pauta de mandato, a causa animal tem sido uma das principais bandeiras defendidas pela parlamentar que pretende, por meio de projeto em parceira com a FAS, levar conscientização e castração para os demais municípios do estado.
Queremos levar o acesso à castração aos municípios do Amazonas, e isso poderá ser realidade por meio de um projeto que será elaborado em parceria com Governo do Estado e FAS. Esse projeto também deverá atender algumas demandas de bairros em Manaus. Queremos fazer mais pelos animais, visando o controle populacional de cães e gatos na capital e interior, e a saúde pública do estado, destacou a parlamentar.

Outra demanda é a destinação de emendas para a produção sustentável que, além de gerar renda à população que vive em comunidades ribeirinhas, também fomenta a preservação e cuidados com meio ambiente por meio de projetos sustentáveis.
Precisamos dar mais atenção às demandas relacionadas ao meio ambiente e ao povo que vive na floresta. Por isso, vou destinar recursos para preservação e causas ambientais. Nosso estado precisa, e a população ganha mais qualidade de vida e bem-estar, além da geração de emprego e renda para comunidades mais distantes da capital, ressaltou a deputada.





Via Assessoria de Imprensa
Foto: Fábio Romão
Postagem Anterior Próxima Postagem