O deputado Felipe Souza (Patriota), fez um aparte na Sessão Plenária desta terça-feira (22) e parabenizou o governador Wilson Lima (PSC), que assinou nesta segunda-feira (21) a nomeação e convocação de 3.714 professores e pedagogos aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), realizado em 2018. Conforme o cronograma divulgado pela pasta em setembro passado, a nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e os profissionais começam a trabalhar no ano letivo de 2020.

Segundo o deputado, os profissionais aprovados no concurso da Seduc de 2018, estiveram reunidos no dia 5 de agosto deste ano na Assembleia Legislativa, com a deputada Therezinha Ruiz (PSDB) e o deputado Felipe Souza (Patriota), em busca de solução para os 6,7 mil concursados e na ocasião o deputado destacou que realizou reuniões com o então secretário Luiz Castro e que as providência iriam ser tomadas pela Seduc e encaminhadas para o Governo.

Há necessidade de profissionais para suprir os cargos na rede estadual e esperamos que todos os aprovados sejam chamados, salientou o parlamentar.

Com isso, a Secretaria de Educação e Desporto conseguiu a autorização da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), com parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para a nomeação de 3.714 aprovados, sendo 3.586 professores e 146 pedagogos.




Via Assessoria de Imprensa

Foto: William Rezende
Postagem Anterior Próxima Postagem