Mais de cinquenta alunos do 6º, 7º e 9º ano da Escola Estadual Osmar Pedrosa, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, aprenderam um pouco mais sobre política e cidadania na manhã desta quinta-feira (10). Eles participaram da palestra de Educação Cidadã na Escola do Legislativo Senador José Lindoso e, em seguida, visitaram o plenário Ruy Araújo, na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). As atividades fazem parte do programa Conhecendo o Legislativo.

A pedagoga Graça Freire Nunes, que ministra as disciplinas de história e geografia, explicou que a escola segue o modelo de gestão cívica e militar, e que a experiência de hoje veio para somar com o aprendizado e evolução dos estudantes. “Nossos alunos são esforçados e participativos e, pelo que observei, eles gostaram muito de vir até esse ambiente onde foram reforçados os direitos e deveres de cada um deles como cidadãos. Foi muito importante para a vida deles”.

A aluna Emanuelle Ferreira, 14, comentou o que mais gostou de aprender durante a palestra de Educação Cidadã. “Gostei muito de saber sobre a criação e existência dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo. Fiquei com mais vontade de conhecer e ler a Constituição Federal. A palestra me abriu os olhos para muitas coisas que acontecem na política do nosso país e também para discernir o que é verdadeiro”, enfatizou a estudante.

Via Diretoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem