Trinta alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual General Sampaio, localizada no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, visitaram a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e participaram do programa Conhecendo o Legislativo da Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

Durante uma hora os alunos assistiram a uma palestra com a pedagoga da Escola do Legislativo, Josy Kelly Martins, e aprenderam sobre os conceitos de cidadania, política e democracia. 

Nossa intenção é explicar a eles, da forma mais clara e acessível possível, que a política faz parte de nossas vidas, nossas casas, nossas escolas, e que todos temos direitos e deveres como cidadãos.

A professora da Escola General Sampaio, Divalneide Valares, disse que ficou surpresa com a participação e o interesse dos alunos durante a palestra de Educação Cidadã, e elogiou a iniciativa da Aleam.
Foi uma experiência positiva ter vindo até aqui, para eles aprenderem coisas novas, que não fazem parte dos conhecimentos que passamos no dia a dia na escola. Eles compreenderam que são cidadãos e que desde já tem direitos e deveres, e que também fazem parte da política, comentou a professora.

Os alunos visitaram ainda as dependências da Escola do Legislativo e o auditório Belarmino Lins.





Via Diretoria da Escola do Legislativo da Aleam
Fotos: Rubilar Santos
Postagem Anterior Próxima Postagem