Entusiasta do mandato compartilhado e da participação ativa da sociedade na política, Joana Darc (PL) realizou nesta terça-feira (01), mais uma edição do programa Codeputado, projeto que proporciona a um cidadão selecionado por meio de sorteio, vivenciar um dia da rotina parlamentar junto com a deputada estadual. 


O sorteado desta edição foi o estudante de administração Judhá Holanda, por meio de inscrição nas redes sociais da parlamentar. Na oportunidade o estudante acompanhou a sessão plenária desta terça-feira, reuniões com órgãos e instituições, e ainda a sessão especial em alusão ao Dia Mundial dos Animais.


Eu estou muito animado com essa oportunidade, sempre busquei estudar um pouco sobre política, e vivenciar de perto toda essa rotina tem sido de um grande aprendizado
declarou o estudante.


Para Joana Darc esta é a concretização de um desejo antigo. "O objetivo desse projeto é aproximar a população do legislativo. Todos precisam conhecer como funciona o trabalho de um parlamentar e nada melhor que ver isso de perto. O que queremos é mudar a perspectiva que as pessoas têm de uma Casa parlamentar e dos políticos. Porque infelizmente, a imagem do mau político sempre respinga no bom parlamentar. É sempre bom lembrar que temos que estar próximos a população não só nas palavras, mas também, na prática", explicou a parlamentar.



Próxima edição Codeputado

O projeto Codeputado acontecerá uma vez por mês, e aos interessados em participar, Joana Darc informou que as inscrições serão abertas sempre na última semana de cada mês, por meio de suas redes sociais.


Via Assessoria da Deputada
Postagem Anterior Próxima Postagem