Em Moção de Apelo encaminhada ao Governo do Estado, os deputados estaduais Belarmino Lins e Dermilson Chagas, pertencentes ao PP, intercederam por ajuda em favor do município de São Paulo de Olivença (distante 985 km em linha reta de Manaus), no Alto Solimões, assolado por forte temporal no início deste mês.


Na moção, aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), os parlamentares apelam para que o governador Wilson Lima, por meio do chefe da Defesa Civil do Estado, coronel Francisco Ferreira, mobilize socorro ao município, já que o prefeito Paulo Mafra (PROS), apesar dos esforços da Defesa Civil local, precisa da infraestrutura governamental para fazer frente às demandas surgidas a partir dos desastres naturais ocorridos.


Como é do conhecimento público, na tarde do dia 2 de outubro um forte temporal devastou o São Paulo de Olivença, situado na região do Alto Solimões. A tempestade destelhou casas, destruiu a fachada da Igreja de São Paulo Apóstolo, no centro da cidade, e provocou a interrupção do serviço de fornecimento da energia elétrica. Os prejuízos foram desproporcionais, atingindo o comércio e causou grandes transtornos à população.


Segundo Belarmino, o bairro José Carlos Mestrinho foi o mais prejudicado pela tempestade e, como os prejuízos estão acima das possibilidades orçamentárias do Poder Executivo Municipal, apelamos ao governador Wilson Miranda Lima, via Defesa Civil Estadual, para que ajude a população paulivense.


Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem