Usando a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (17), o deputado Cabo Maciel (PL) esclareceu o equívoco do envio de um documento lançado a público pela Secretaria de Administração (SEAD) ao Comando da Policia Militar do Amazonas (PMAM), que gerou manifestações de repúdio nas redes sociais. Cabo Maciel disse que ao tomar conhecimento do fato que o pagamento das gratificações de GTE e GSE seriam cortadas, imediatamente se comunicou com o Comandante geral da PMAM, coronel QOPM Airton Ferreira do Norte, que negou a veracidade da informação e o equívoco foi desfeito.

De acordo com Cabo Maciel, 40% do trabalho que é realizado nas Ruas da capital pela Polícia Militar, que já possui um efetivo reduzido, só é possível, devido o pagamento da Gratificação de Trabalho Extra (GTE). O mesmo acontece com 30% do efetivo da Polícia Civil que ganha a Gratificação de Serviço Extra (GSE).

Lembrou o parlamentar que de imediato o Comando da Polícia Militar expediu uma Nota desmentindo o equivoco para tranquilidade da tropa.



Gás em Silves



Em seguida o deputado estadual Cabo Maciel, que é membro titular da Comissão de Assuntos Municipais da Aleam, fez um balanço de sua viagem ao município de Silves/AM (a 204 km de Manaus), compondo a comitiva do governador Wilson Lima e do ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, onde participou da cerimônia de lançamento do início das obras da empresa Eneva, companhia brasileira responsável por explorar gás no Campo de Azulão.

O parlamentar parabenizou o governador Wilson Lima e o ministro Bento Albuquerque pela iniciativa de dar início as obras pela Eneva, que vai gerar centenas e centenas de empregos para a população dos municípios de Silves, Itapiranga e demais municípios circunvizinhos. Além de ressaltar “quanta riqueza temos, e quanto vai beneficiar a população quando é explorado de forma sustentável. Além de alavancar a economia da região, com a possibilidade do pagamento de milhões de reais com os royalties”, concluiu.

Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem