Usando a tribuna na manhã desta segunda-feira (21), durante o pequeno expediente o deputado estadual Cabo Maciel (PL), parabenizou o município de São Paulo de Olivença (distante 985 km em linha reta de Manaus) pela formatura ocorrida na sexta-feira (18), no ginásio da escola estadual Monsenhor Evangelista, onde a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), diplomou 70 Pedagogos Indígenas das etnias: Kokama, Kambeba e Ticuna.


O parlamentar destacou a professora Ivanise Tourinho, que foi a grande homenageada das turmas do Curso de Pedagogia Intercultural Indígena, que indicaram a professora como Paraninfa em reconhecimento a árdua missão de educar e conduzir com sabedoria a educação escolar indígena na região do Alto Solimões.


Para o deputado Cabo Maciel, São Paulo de Olivença a partir deste dia 18, registra na sua história “Os primeiros Pedagogos Indígenas”, como profissionais da rede municipal de ensino, motivo de muito orgulho para o povo paulivense.


Cabo Maciel disse se sentir muito orgulho em fazer parte da amizade da professora Ivanise Tourinho, por ser responsável pela formação de novos professores indígenas das etnias Kokama, Kambeba e Tiuna.
Muito obrigado aos novos professores, pedagogos indígenas e minha torcida para o sucesso de vocês, disse o parlamentar.

Moent

( obrigado na língua ticuna)

Katurite

( obrigado na língua kambeba)

Utsurupaki

 ( obrigado na língua kokama).
Postagem Anterior Próxima Postagem