Usando a tribuna na manhã desta quarta-feira (09), durante o pequeno expediente o presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (líder do PL), disse que já antecipou uma conversa com o comandante geral da Polícia e Bombeiro Militar e com o vice-governador Dr. Carlo Almeida para tratar sobre o auxílio-fardamento, gratificação de nível superior, adicional por tempo de serviço e do concurso público para segurança pública.

Durante seu pronunciamento Cabo Maciel garantiu que vai retomar a pauta da Polícia Militar e apresentar ao chefe da Casa Civil e vice-governador Dr. Carlos Almeida a reivindicação do auxílio-fardamento, que ano passado foi pago um soldo de soldado, de R$ 2.275,01 e fazia sete anos que os policiais militares e bombeiros do Amazonas não recebiam esse benefício.

De acordo com Cabo Maciel à gratificação de nível superior, propositura de sua autoria é um assunto que já foi levado ao conhecimento do vice-governador, que outros órgãos como a Polícia Civil, SEAD, Seduc e outros já foram beneficiados.

Cabo Maciel lembrou que cerca de 70 a 80% dos policiais e bombeiros militares já possuem graduação, mestrado ou Doutorado nos quadros da Policia Militar. Sem dúvida esse pleito será um grande avanço conquistado pelos profissionais da segurança pública.

Outra questão defendida pelo deputado Cabo Maciel foi à aprovação de uma emenda coletiva, aprovada pela Assembleia Legislativa que garante a retomada do adicional por Tempo de Serviço e passa a se constituir numa vantagem para os policiais e bombeiros militares.

Concluindo seu discurso Cabo Maciel, defendeu o chamamento da turma que recentemente ganhou uma ação judicial que vai beneficiar 490 concursados ou abertura de um concurso público, uma vez, que nossas forças estão com efetivo defasado e tem causado grandes transtornos na execução dos trabalhos.


Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem