Em Moção de Apelo ao governador Wilson Lima (PSC), ao titular da Seinfra, Carlos Henrique, e ao reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo de Almeida Costa, o deputado estadual Belarmino Lins (PP) pediu a retomada das obras visando a construção de um Núcleo da UEA no município de Fonte Boa (distenta 678 km de Manaus em linha reta), no Alto Solimões.


Em outra Moção de Apelo aprovada na manhã desta segunda-feira (21) pelo plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o parlamentar também intercede em favor da retomada de obras referente à construção de um Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) em sua terra natal, Fonte Boa. Segundo o parlamentar, as duas reivindicações contemplam reiteradas reclamações e apelos encaminhados ao seu gabinete por correligionários políticos e lideranças jovens fonteboenses.


“Tanto o Núcleo da UEA quanto ao Ceti são muito importantes para a população do nosso município. O Núcleo impulsionará o ensino superior e o Ceti, cujas obras foram paralisadas há três anos, também possui igual relevância e sua construção atenderá aos reclamos de companheiros políticos e da comunidade estudantil em geral”, comentou o deputado, dizendo apostar na sensibilidade do governador Wilson Lima, bem como dos secretários Carlos Henrique (Seinfra) e Vicente Nogueira (Seduc) para o atendimento das moções.

Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem