A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), através de propositura da deputada Mayara (PP) e do deputado Serafim Correa (PSB), prestou homenagem ao Dia do Médico, a ser comemorado no dia 18 de outubro. A Sessão foi realizada no plenário Ruy Araújo e homenageou três médicos, representando assim toda a classe dos profissionais de medicina, os médicos Marcus Barros (infectologista), Leny Passos (hematologista) e Jesus Pinheiro (mastologista).


Ao homenagear a classe médica, Dra. Mayara afirmou que espera que a carreira médica seja aprovada no Amazonas e ressaltou a importância da profissão. “O setor da saúde é um setor sensível, as demandas são permanentes, mas hoje essa Sessão foi para homenagear alguns dos profissionais que estão na ponta, fazendo a saúde acontecer todos os dias, que é o profissional médico. Valorizar esse trabalho é uma questão de dever da Assembleia Legislativa. Deixo aqui meu mandato à disposição para defender a carreira médica para que a gente possa de fato interiorizar a atenção à saúde no Amazonas”, explicou.


Jesus Pinheiro afirmou que recebe a homenagem como uma extensão a toda classe. “É o reconhecimento de nossa luta no dia-a-dia, com todas as dificuldades, alegrias e tristezas. Agradeço em nome de toda a nossa classe”, afirmou.


Na ocasião, foram entregues Diplomas de Honra ao Mérito aos profissionais que se destacaram nas suas áreas de atuação. Estiveram presentes o presidente em exercício do Conselho Regional de Medicina, Dr. Emanuel Jorge Akel Thomaz de Lima, Vereador Ewerton Wanderley (PHS), representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM), representantes do Governo Estadual, Municipal e associações de classe.

Via Diretoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem