A entrega de 90 cartões preferenciais de estacionamento de idoso marcou nesta terça-feira (22), a conclusão da Ação Social e Cidadania promovida pela Diretoria de Assistência Social (DAS) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizada na última semana do mês de Setembro.

Atualmente a Aleam conta com 508 servidores com idade acima de 60, entre ativos e inativos, com direito ao cartão de estacionamento, que tem validade nacional e é exigido inclusive no estacionamento da casa. “Nessa parceria para a Ação social, o Manaustrans tem um prazo para confeccionar os documentos e hoje estamos fazendo a entrega aos servidores”, disse a diretora de Assistência Social, Eliane Ferreira.

De acordo com Eliane, a entrega dos cartões obedeceu ao prazo estipulado pelo Manaustrans, que é o órgão expedidor.

Nos últimos 30 dias a DAS/Aleam realizou três ações sociais, a primeira de uma forma geral e ampla, a “Ação Social e Cidadania”, que aconteceu nos dias 26 e 27 de Setembro, no estacionamento na Casa. A segunda no dia 7 de outubro, a “Ação Social na Melhor Idade”, no auditório Belarmino Lins, voltada para os servidores com mais de 60 anos, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.

A diretora observou que uma das orientações do presidente da Casa, Josué Neto, é a aproximação com os servidores aposentados, resgatando-os para o convívio com as atividades sociais.



No Café com o Servidor, os aposentados relataram essa falta de resgate deles como membros do poder, porque depois da aposentadoria eles ficam isolados. Mas foi aqui que eles passaram o maior tempo da vida deles, disse.

Foi desta forma, ouvindo as demandas dos servidores e de acordo com as suas necessidades, que surgiram as ações da diretoria, entre elas a Festa do Idoso, o Passeio Cultural, o Casamento Coletivo e a Feira de Negócios.

O olhar da direção da casa e da diretoria é de ajudar não só ao servidor, mas também os dependentes, finalizou.

Via Diretoria de Comunicação da Aleam
Fotos: Rubilar Santos
Postagem Anterior Próxima Postagem