Na próxima segunda-feira (7) os servidores ativos e inativos da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) com idade a partir de 60 anos terão direito um dia inteiro de Ação Social de embelezamento, dedicado exclusivamente a eles por conta do Dia Internacional do Idoso, comemorado na última terça-feira (1).

Organizado pela Diretoria de Assistência Social, os servidores da melhor idade poderão desfrutar dos serviços de corte (masculino e feminino), design de sobrancelhas, maquiagem, esmaltação, massagem terapêutica, avaliação de bioimpedância e biomagnetismo (massagem com imãs em áreas específicas do corpo para tratamento de doenças) e orientação para cartão de estacionamento preferencial.

Os serviços estarão disponíveis das 08 as 16h, no Auditório Belarmino Lins. A ação é resultado de uma parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Segundo a Diretora de Assistência Social, Eliane Ferreira, a ideia de uma Ação Social exclusiva é para beneficiar a todos os servidores idosos. “Estes são servidores que se dedicaram ao longo dos anos à Assembleia e que construíram a Assembleia pelo que ela é hoje. Por isso, desde o planejamento, o nosso objetivo foi fazer uma ação que beneficiasse a todos e com esta ação de embelezamento todos os idosos terão a oportunidade de usufruir de todos os serviços e, diferente de todo tipo de homenagem que já foi feito pela Assembleia, esta iniciativa traz uma valorização do servidor através da autoestima, da humanização do servidor mesmo”, explicou.

A diretora explica a escolha da ação como um reflexo do sucesso da Ação Social realizada nos últimos dias 26 e 27 de setembro. “Essa ação é um reflexo do sucesso da ação social, que foi a primeira deste ano e que nos surpreendeu positivamente. Com isso, a gente percebeu que estamos no caminho certo, essa procura mostra que os servidores estão aproveitando e aprovando essa iniciativa da Diretoria de Assistência Social. Isso é muito bacana, ver a satisfação do nosso servidor, perceber que mesmo a Diretoria sendo uma Diretoria nova, ela já faz a diferença visando sempre o bem estar do servidor”, afirmou.

Desde a última quinta-feira (3) os membros da Diretoria estão fazendo panfletagem nos setores da Casa, para convidar os idosos que ainda estão na ativa. Já entre os inativos o convite está sendo feito via whatsapp, através de um grupo criado pela Diretoria. Atualmente a Assembleia possui 508 servidores com mais de 60 anos, sendo 270 ainda na ativa e 238 aposentados.

Via Diretoria de Comunicação

Postagem Anterior Próxima Postagem