A criação de espaços nas cidades para o cultivo de frutas e hortaliças recebeu nesta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um importante estímulo com a aprovação do Projeto de Lei (PL) que trata da Política de Apoio à Agricultura Urbana.

Aprovado por unanimidade, o PL n. 298/2019 quer incentivar a criação de espaços nas cidades para plantações que sejam usadas pela população.

O projeto foi idealizado pelo deputado estadual Fausto Jr. (PV) e inclui a agricultura urbana como parte da política agrícola executada em parceria entre a comunidade e os governos estadual e municipais.

“Queremos incentivar a agricultura em pequenos e médios espaços que não sejam usados de forma eficiente, como terrenos baldios, quintais de casas e terraços de prédios e shoppings, entre outros”, explicou Fausto.

Outra vantagem da Política de Apoio à Agricultura Urbana será o acesso a alimentos orgânicos (sem uso de agrotóxicos ou pesticidas), proporcionando frutas e hortaliças mais saudáveis à população.



Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem