Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) votaram e aprovaram na manhã desta quinta-feira (10), 8 Projetos de Lei (PLs) de autoria dos deputados estaduais e 01 Projeto de Resolução Legislativa (PRL), oriundo da Mesa Diretora, de um total de 21 propostas, em discussão geral e votação única. O restante, 12 projetos, serão votados na reunião da próxima semana. 


Os projetos aprovados são de autoria dos deputados Saullo Vianna (PPS), Alessandra Campêlo (MDB), Sinésio Campos (PT), Roberto Cidade (PV), João Luiz (Republicanos), João Luiz/Ricardo Nicolau (PSD), Carlinhos Bessa (PV), Serafim Correa (PSB) e o PRL oriundo da Mesa Diretora, que concede a “Medalha do Mérito Legislativo Educacional, Professora Ignês de Vasconcelos Dias” aos profissionais da Educação que indica. 


Dentre a aprovação dos projetos destaca-se a apresentada pela vice-presidente da Casa, Alessandra Campelo (MDB), sob o n° 167/2018 que concede o título de “Cidadão do Amazonas” ao governador do Estado Wilson Miranda Lima (PSC). A proposta contou com os votos favoráveis dos deputados estaduais Dermilson Chagas (PP), Sinésio Campos (PT), Roberto Cidade (PV), Carlinhos Bessa (PV), Dr. Gomes (PSC), Saullo Vianna (PPS), Joana Darc (PL). Eles destacaram a pessoa e a vida profissional de Wilson Lima durante os vinte anos atuando como jornalista no Amazonas. 


Outro Projeto de Lei em destaque o de n° 123/2019, de autoria do deputado Saullo Vianna (PPS), assegura aos transplantados e aos doadores, cujo órgão tenha sido retirado em vida, a gratuidade em eventos de esporte, cultura, lazer e entretenimentos realizados no Estado. 


Os 21 projetos foram apresentados pelos deputados Sinésio Campos (PT), Felipe Souza (Patriota) e Saullo Vianna (PPS), um cada; Delegado Péricles (PSL), Roberto Cidade (PV), Serafim Correa (PSB) e Carlinhos Bessa (PV), dois cada; Adjuto Afonso (PDT), Alessandra Campelo (MDB) e João Luiz (Republicanos), três cada, além de um oriundo da Mesa Diretora. 

Via Assessoria do Deputado

Postagem Anterior Próxima Postagem