A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Núcleo de Aprendizagem Profissionalizante (NAP) da Umanizzare Gestão Prisional, encerrou, nesta quarta-feira (04/09), o curso profissionalizante de Conservação e Limpeza que foi oferecido aos reeducandos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na Estrada do Puraquequara, Km 02, ramal Bela Vista.


Os 16 reeducandos que participaram do curso receberam instruções sobre os tipos de limpeza, uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e de máquinas e acessórios utilizados na conservação de ambientes. Além disso, eles aprenderam sobre coleta seletiva, Programa 5S e a elaborar planos de trabalho e cronogramas de limpeza.


De acordo com o diretor da UPP, Jean Carlo, “conforme a demanda e necessidade da unidade os novos formados passarão para o programa de remição pelo trabalho”, informou. O curso foi realizado, de segunda a sexta-feira, com média de 4 horas/dia.


Seleção 

Os internos passam por uma seleção antes de participarem dos cursos oferecidos no sistema prisional. Ao se tornarem aptos, após a conclusão com êxito, podem trabalhar como reeducandos na unida

Via SECOM
Postagem Anterior Próxima Postagem