Álvaro Campelo também ressaltou os desafios da segurança pública, um dos maiores problemas do interior do estado, principalmente nas regiões de fronteira, onde o tráfico é mais intenso e tem um poder maior.



A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) promoveu, na manhã desta sexta-feira (27), no Auditório Belarmino Lins, audiência para debater a Segurança Pública nos Municípios do Estado do Amazonas. A propositura foi do deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas) e reuniu autoridades e entidades civis.

Na oportunidade, também foi celebrado o segundo ano de criação da União de Vereadores do Estado do Amazonas (UVEAM), fundada no dia 23 de junho de 2017. Campelo, idealizador e presidente de honra da associação, destacou a importância da iniciativa.  

Este é um momento de alegria, de vitórias e de conquistas, porque a Uveam nasceu com o objetivo de representar os parlamentares dos municípios do Amazonas, que há muito tempo sonhavam com uma entidade que pudesse ser a voz junto às secretarias e aos órgãos governamentais. Já fui vereador e sei o quanto é desafiador, principalmente ser vereador nas Câmaras Municipais que não oferecem a mesma estrutura que um parlamentar da capital tem. As dificuldades são inúmeras e precisávamos de uma entidade que pudesse representar e dar suporte aos mandatos dos vereadores 
afirmou o Deputado

Álvaro Campelo também ressaltou os desafios da segurança pública, um dos maiores problemas do interior do estado, principalmente nas regiões de fronteira, onde o tráfico é mais intenso e tem um poder maior. Segundo ele, o encontro tem a intenção, também, de apontar encaminhamentos necessários, através da contribuição de sugestões dos parlamentares dos municípios, para que essa situação seja revertida.


O evento contou com a participação de vereadores e vereadoras de 25 municípios, além do deputado estadual Cabo Maciel (PL), do prefeito de Benjamin Constant, David Bemerbuy (PL), do Comandante do Policiamento do Interior da PMAM, Coronel Marcelo Santiago, do Ouvidor Geral do Estado, João César, de Renato Nogueira de Oliveira, representando o vice- governador Carlos Almeida (PRTB), e do Secretário Executivo da SSP, Coronel Anézio Brito de Paiva, representando o Governador do Amazonas Wilson Lima (PSC).



Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem