A partir desta sexta-feira (27), o telejornalismo da Assembleia Legislativa dá o pontapé inicial a uma série de reportagens especiais sobre o turismo de negócios. A TV Aleam estreia o quadro ‘Destino de Negócios’, que vai ao ar todas as sextas-feiras no telejornal Aleam Notícias.

Ao todo serão dez matérias que vão tratar do assunto nas próximas semanas. Entre os temas abordados, o quadro irá falar como o setor de hotelaria está reagindo ao colapso de grandes hotéis no perímetro urbano da cidade, assim também, como o setor público está envolvido na promoção e divulgação do Amazonas como uma escolha viável tanto para estrangeiros, como para brasileiros.

A primeira matéria a ir ao ar nesta sexta-feira falará sobre o crescimento do turismo de negócios no Brasil. “A ideia começou quando o Ministério do Turismo divulgou como as viagens que tem como teor a finalidade de trabalho ou negociações estavam crescendo no Brasil, logo vimos que o assunto era abrangente e poderia gerar uma série especial para o nosso telejornalismo” afirmou o Coordenador da TV, o jornalista Saulo Borges. Segundo dados do governo federal, o aumento já chega a 14,7%.

Turismo no Amazonas
Dados do Ministério do Turismo apontam que mais de 36 mil turistas internacionais chegaram ao Brasil pelo Amazonas em 2018. O número cresceu 7,2% na comparação com 2017. O estado possui ainda 30 municípios e sete regiões turísticas contemplados no Mapa do Turismo Brasileiro. Além disso, cerca de 1.200 prestadores de serviços turísticos amazonenses já se encontram no Cadastur (Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos) do Ministério do Turismo.

O telejornal Aleam Notícias é apresentado pela jornalista Raquel Albuquerque e vai ao ar a partir das 17h, com reprises às 20h, nos canais 55.3 (sinal aberto digital) e 06 (Net Digital). A série ‘Destino de Negócios’ é uma produção de Leandro Leite e Rafael Marques.

 Via Diretoria de Comunicação da Aleam
Postagem Anterior Próxima Postagem