Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Sessão em homenagem aos biólogos abre semana de atividades da Aleam


Uma Sessão Especial em homenagem aos 40 anos da profissão de Biólogo, cuja criação se deu pela Lei nº 6.684, de 3 de setembro de 1979, data em que também se comemora o Dia do Biólogo, abriu a semana de atividades no Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta segunda-feira (9).

A autora da proposta, deputada Joana Darc (PR), presidiu a Sessão em que o Conselho Regional de Biologia – 6ª Região (CRBio – 06), através do conselheiro José Felipe de Souza Pinheiro foi agraciado com uma placa comemorativa, e dirigentes e profissionais filiados receberam certificados de participação no evento. Ao todo 13 profissionais foram homenageados.

Em seu pronunciamento, a deputada Joana Darc discorreu a respeito da profissão, suas atribuições e as áreas de atuação, onde se vê o profissional de Biologia inserido nas mais diversos segmentos sociais. Segundo ela, a Sessão de Homenagem é um gesto de valorização e reconhecimento, além da oportunidade de estreitar os laços do Legislativo com a categoria no sentido de promover avanços pessoais e coletivos.

O conselheiro do CRBio -06, José Felipe de Souza Pinheiro falou em nome de todos os profissionais biólogos do Amazonas, abordando os desafios da profissão diante da competição com outras áreas. Para ele, sendo um profissional de excelência, o biólogo desempenha suas atividades com esmero e qualidade.


A profissão
O biólogo é um profissional que atua nos diversos campos da Biologia, compreendendo todas as áreas que envolvem o estudo da vida. A profissão tornou-se legal com a lei nº 6.684, de 3 de setembro de 1979. Essa lei também criou o Conselho Federal de Biologia e os Conselhos Regionais. O Dia do Biólogo foi instituído exatamente na mesma data de criação dessa lei.


Via Diretoria de Comunicação


Tecnologia do Blogger.