Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Sepror divulga resultado dos selecionados para o Programa de Aquisição de Alimentos


A Secretaria de Produção Rural do Estado do Amazonas (Sepror) divulga nesta terça-feira (03/09) a lista dos selecionados da Chamada Pública nº 01/2019 do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da modalidade compra com doação simultânea. O programa do Governo Federal beneficia agricultores familiares e as redes socioassistenciais dos municípios.


Ao todo, 1.559 agricultores rurais de 55 municípios apresentaram as documentações necessárias para concorrer ao chamamento. Deste número, 616 candidatos foram selecionados, após análise documental realizada pela Sepror.


Para a compra de produtos da agricultura familiar foram destinados recursos no valor total de R$ 4 milhões, oriundos de Termo de Adesão entre Sepror e Ministério da Cidadania do Governo Federal. Para as instituições beneficiadas serão destinadas 1.800 toneladas de produtos agrícolas, distribuídas entre 85 entidades.


Para o secretário de Produção Rural, Petrucio Magalhães Júnior, o chamamento é o resultado de uma grande parceria. “O PAA faz parte do Programa Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que, em parceria com os governos estadual e federal, está beneficiando com geração de emprego e renda o agricultor familiar, bem como suas entidades”, declarou Petrucio.


A lista dos selecionados pode ser conferida no site da Sepror, no endereço http://www.sepror.am.gov.br/


Via SECOM


Tecnologia do Blogger.