Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Seas inicia capacitação de gestores do Bolsa Família e técnicos do Cras nesta terça (10/9)


A Secretaria de Assistência Social (Seas), por meio da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família (PBF), vai realizar neste mês de setembro várias ações de capacitação para gestores do programa e técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos 62 municípios amazonenses. Intitulada “O Sicon na Gestão de Condicionalidades do Programa Bolsa Família”, a capacitação inicia nesta terça-feira (10/09) e será dividida em cinco turmas, com dois dias de curso cada. Toda programação acontecerá na sala multimídia da Seas.


A capacitação visa preparar os gestores municipais para o uso do Sistema de Condicionalidades (Sicon), conforme as normas do PBF e os objetivos do acompanhamento de condicionalidades. A intenção da direção da Seas e da Coordenadoria Estadual do Programa é que, no final do treinamento, os participantes estejam aptos a entender as principais funcionalidades do Sicon e sua utilidade para a gestão intersetorial.


A coordenadora estadual do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, Ana Cláudia Soares da Rocha, disse que o processo de capacitação com os gestores que desenvolvem o PBF é contínuo para que o acompanhamento às famílias cadastradas aconteça de forma intersetorial.


“A intenção é que no final da capacitação os técnicos treinados possam estar preparados para realizar um melhor acompanhamento das famílias cadastradas no PBF. No caso do Amazonas, são mais de 400 mil beneficiários”, sintetizou.



Municípios beneficiados 

 A capacitação da primeira turma vai acontecer nesta terça (10) e quarta-feira (!1/09), destinada aos representantes dos municípios de Manacapuru, Codajás, Novo Airão, Caapiranga, Beruri, Silves, Urucurituba, Manaquiri, Careiro Itacoatiara, Itapiranga, Rio Preto da Eva e Autazes. Na quinta (12) e sexta-feira (13), serão contemplados os representantes de São Sebastião do Uatumã, Maués, Anamã, Anori, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Borba, Manicoré, Nhamundã, Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, e Presidente Figueiredo.


A terceira turma a ser capacitada, nos dias 17 e 18 de setembro, terá os representantes de Alvarães, Fonte Boa, Japurá, Juruã, Jutaí, Maraã, Tefé, Uarini, Eirunepé, Humaitá, Apuí e Santo Antônio do Içá. A quarta turma, nos dias 24 e 25 deste mês, contempla os representantes de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tonantins, Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, são Gabriel da Cachoeira, Tapauá, Lábrea e Manaus.


Na quinta turma, que acontece nos dias 26 e 27 de setembro, os municípios beneficiados serão Boca do Acre, Canutama, Pauini, Carauari, Envira, Itamarati, Ipixuna, Guajará, Coari, Urucará, Iranduba e Careiro da Várzea. A sexta e última turma ainda vai ser definida.


Via SECOM
Tecnologia do Blogger.