Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Internos do Compaj recebem ação de emissão do RG


Os internos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no km 08 da BR–174 (Manaus – Boa Vista), receberam a ação de emissão do Registro Geral (RG) na tarde desta terça-feira (03/09). Os procedimentos de atendimento foram coordenados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (Seap), por meio do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), e com a parceria do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).


Nesta edição, 49 internos foram beneficiados com o atendimento cadastral. A emissão do documento de identificação vem sendo realizada em todas as unidades prisionais com o objetivo de otimizar os procedimentos padrões feitos internamente, como a visitação de familiares, o deslocamento dos internos para audiências e a participação em projetos de reinserção social.


A chefe do Deresc, Keyla Prado, ressalta que as ações são de grande importância, pois contribuem para o resgate da cidadania das pessoas privadas de liberdade. “Nosso objetivo é reconhecer por meio da documentação básica, a importância e a participação dessas pessoas na sociedade, valorizando e estabelecendo suas relações sociais”, comentou Keyla.



Balanço 

De janeiro a agosto de 2019, a Seap já viabilizou a emissão de 188 RGs. Até o fim do ano, estão previstas novas ações para ampliar o número de atendimentos. Além disso, a Seap diariamente realiza atendimentos de emissão da 1ª e 2ª vias da Certidão de Nascimento, reconhecimento de paternidade, regularização e emissão do CPF.



Nova parceria 

 Segundo a chefe do Deresc, a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) firmou parceria com a Seap com o intuito de expedir a Carteira de Trabalho dos internos do sistema prisional. Esta ação irá iniciar no dia 10 de setembro.



Via SECOM

Tecnologia do Blogger.