Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Humaitá registra número alarmante de tentativa de suicídio, diz Cabo Maciel


No município de Humaitá, segundo informações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), foram registrados 45 casos em maio, 32 em junho e 42 casos de tentativa de suicídio no mês de julho. Esses números foram considerados muitos elevados pelo deputado Cabo Maciel (PR) que solicitou ajuda dos órgãos competentes.

Relatou Cabo Maciel, que a guarnição da Força Tática foi acionada por volta das 08h10 para verificar uma ocorrência de desordem, referente a um cidadão com faca em uma casa.  Chegando lá, foi constatado se tratar do jovem TSB de 15 anos, que já havia feito vários cortes nos próprios braços e peito, dizendo não haver mais motivos pra viver.

Após um tempo de conversação com a guarnição, constituída pelo sargento Denis Maciel, Cabo Deyvis, Cabo Luiz Pinto e Cabo Luan, o jovem desistiu de prosseguir com o ato. Sendo acionado o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade, sob a direção da senhora Juçara,  o qual acompanhou o jovem até o hospital onde foi atendido e encontra-se fora de perigo, segundo os profissionais da saúde que os atenderam.

Cabo Maciel solicitou da tribuna da Aleam ao Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte que seja concedido Atos de elogios e bravura para os policiais envolvidos no resgate dessas pessoas.

Via Assessoria do Deputado

Tecnologia do Blogger.