Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Escola Ruth Prestes fecha semana com palestra de Educação Cidadã


A Escola Estadual Aldeia do Conhecimento Professora Ruth Prestes Gonçalves, do bairro Cidade Nova, na Zona Leste de Manaus, fechou o calendário semanal de palestras de Educação Cidadã, na tarde desta quarta-feira (4), na Escola do Legislativo Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Um total de sessenta estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio da instituição de ensino visitou o parlamento, onde assistiu à palestra Educação, Política e Cidadania, proferida pela gerente de Educação Cidadã da Aleam, Cassandra Serejo, na Sala Paulo Freire, da Escola. Dentre os tópicos na explanação, a educadora destacou a importância do engajamento do cidadão enquanto ser político e de decisão na sociedade.

O professor de Biologia, Francisco Carlos de Souza Valentim, que esteve com os alunos na Aleam, avaliou como positiva a participação dos discentes na atividade. “Com certeza os alunos estão encantados”, afirmou Francisco. De acordo com ele, as escolas carecem de iniciativas como a Palestra de Educação Cidadã. “Nós que trabalhamos diretamente nas escolas vemos a necessidade de fazer essa interação com a Assembleia. Trazer os alunos para conhecer a Casa Legislativa, com o objetivo de despertar neles a questão política que envolve nosso Estado e o Brasil, é uma coisa muito rica”, ressaltou o professor.

Para o estudante do 2º ano, Edijunior Ribeiro Sobrinho, de 17 anos, estar na Aleam discutindo política foi bem especial. “Esse tipo de palestra, de comunicação com os jovens, que são o futuro do país, é de uma utilidade sem limites”, declarou o aluno. Ele revelou que saiu do debate com outra visão a respeito do voto. “Saber em quem votar e como votar nos representantes do povo é uma responsabilidade que cabe a cada cidadão. Nenhum de nós deve se omitir desse ato”, expressou o jovem.

A atividade Palestra de Educação Cidadã, coordenada pela Gerência de Educação Cidadã da Escola do Legislativo, retoma os trabalhos na próxima terça-feira (10), com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Guedes de Queiroz; e na quinta-feira (12), com a Escola Estadual Dom Milton Correa Pereira. As palestras acontecerão no período das 14h às 17h.

Via Diretoria de Comunicação

Tecnologia do Blogger.