Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Escola do Legislativo sedia segunda edição do Café com o Servidor



Na manhã desta terça-feira (3) a Escola do Legislativo Senador José Lindoso recebeu os alunos da Escola Estadual Pedro Câmara (CMPM VIII), localizada no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, através do programa Conhecendo o Legislativo e também sediou mais um encontro do programa Café com Servidor, atividade permanente da Diretoria de Assistência Social da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O Café com Servidor é um programa permanente que pretende reunir semanalmente pequenos grupos de servidores em um café da manhã com a Diretora de Assistência Social, Eliane Ferreira, para que ela apresente a Diretoria e receba sugestões dos participantes.

De acordo com a Diretora, a ideia nasceu da dificuldade dos próprios servidores em conhecerem a Diretoria e outras atividades da Assembleia voltada para eles. “Depois de um questionário feito com os servidores, percebemos a falta de interação com eles, que gostariam mais de conhecer quais os projetos da Diretoria. Depois de pensar em como fazer uma aproximação efetiva, tivemos a ideia de oferecer um café com os servidores de uma maneira descontraída, com poucas pessoas, dando a chance de ouvir sugestões e críticas. Isso também vai nos ajudar a montar atividades e projetos que venham ao encontro daquilo que realmente vai agregar, somar com as necessidades das pessoas”, explicou.

A iniciativa foi aprovada por Veruza Arruda, servidora do gabinete do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas). “É uma experiência ma
ravilhosa, a Diretoria está de parabéns e espero que a partir desta ideia sejam oportunizados mais momentos voltados para o servidor como esse, de interação, de conhecimento do trabalho da Diretoria e dos projetos.”, afirmou.


Conhecendo o Legislativo

Os alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Pedro Câmara  tiveram uma aula diferente na Assembleia, com a palestra de ‘Educação, Política e Cidadania’, como visitantes do Programa Conhecendo o Legislativo.

A professora de História e de Geografia, Simone Frazão, acompanhou os 51 alunos e apoia a didática com que são tratados os temas. “É a segunda vez que acompanho uma turma aqui e gosto muito da didática, da forma como é explicada a palestra e as crianças saem com uma boa percepção do que é política, com a consciência de que eles são seres políticos e é interessante que eles compartilham entre os amigos e com as pessoas de casa o que apreenderam aqui”, elogiou.

O aluno Rafael Tomás Alves falou sobre como a experiência vai ajudá-lo a escolher bem os seus candidatos no futuro. “Eu aprendi muito sobre a nossa política e sobre como é interessante entender como ela funciona desde agora, pra saber o que a gente deve levar em conta quando for votar”, declarou.


 Via Diretoria de Comunicação


Tecnologia do Blogger.