Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Escola do Legislativo recebe alunos do CMPM VIII e sedia segundo Café com Servidor


Na manhã desta terça-feira (3), a Escola do Legislativo Senador José Lindoso recebeu os alunos da Escola Estadual Pedro Câmara (CMPM VIII), através do programa Conhecendo o Legislativo, e  também sediou mais um encontro do programa Café com Servidor, atividade permanente da Diretoria de Assistência Social. O Café com Servidor é um programa permanente que pretende reunir semanalmente pequenos grupos de servidores em um café da manhã com a Diretora de Assistência Social, Eliane Ferreira, para que ela apresente a Diretoria e receba sugestões dos participantes.

De acordo com a Diretora, a ideia nasceu da dificuldade dos próprios servidores em conhecerem a Diretoria e outras atividades da Assembleia voltada para eles. “Depois de um questionário feito com os servidores, percebemos a falta de interação com os servidores, que gostariam mais de conhecer quais os projetos da Diretoria. Depois de pensar em como fazer uma aproximação efetiva, tivemos a ideia de oferecer um café com os servidores de uma maneira descontraída, com poucas pessoas, dando a chance de ouvi-los dando sugestões e críticas. Isso também vai ajudar a gente a montar atividades e projetos que venham ao encontro daquilo que realmente vai agregar, somar com as necessidades das pessoas”, explicou.

A iniciativa foi aprovada por Veruza Arruda, servidora do gabinete do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas). “É uma experiência maravilhosa, a Diretoria está de parabéns e espero que a partir desta ideia sejam oportunizados mais momentos voltados para o servidor como esse, de interação, de conhecimento do trabalho da Diretoria e dos projetos. O bom é a gente ter a oportunidade de opinar sobre como essas atividades são feitas e como podem ser mais bem aproveitadas por nós”, afirmou.


Conhecendo o legislativo

Os alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Pedro Câmara (CMPM VIII), localizada no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, tiveram uma “aula” diferente na Assembleia, com a palestra de “Educação, Política e Cidadania”, como visitantes do programa Conhecendo o Legislativo.

A professora de História e de Geografia Simone Frazão acompanhou os 51 alunos e apoia a didática com que são tratados os temas. “É a segunda vez que acompanho uma turma aqui e gosto muito da didática, da forma como é explicada a palestra e as crianças saem com uma boa percepção do que é política, com a consciência de que eles são seres políticos e é interessante que eles compartilham entre os amigos e com as pessoas de casa o que apreenderam aqui”, elogiou.

O aluno Rafael Tomás Alves falou sobre como a experiência vai ajudá-lo a escolher bem os seus candidatos no futuro. “Eu aprendi muito sobre a nossa política e sobre como é interessante entender como ela funciona desde agora, pra saber o que a gente deve levar em conta quando for votar”, declarou

Via Diretoria de Comunicação

Tecnologia do Blogger.