Ações de sensibilização, palestras, atividades recreativas e festa de adoção serão realizadas na capital e alguns municípios do estado


A Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) irá realizar de 01 a 05 de outubro a primeira “Semana da Virada Animal” do Amazonas, determinada pela lei nº 4.878 de 16 de julho de 2019, de autoria da deputada estadual Joana Darc (PL).

No dia 04 de outubro é comemorado mundialmente o Dia dos Animais, neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada, e eventos especiais ocorrem em todo mundo. Como protetora dos animais e engajada na causa, a deputada estadual Joana Darc (PL), por meio da Comissão de Meio Ambiente e Proteção aos Animais, planejou uma semana com diversas atividades voltadas para a conscientização e sensibilização da população do estado sobre a saúde, bem-estar e responsabilidade da vida de animais domésticos e silvestres.

E para dar o start na programação da “Semana da Virada Animal” será realizado no dia 1º de outubro uma Sessão Especial em comemoração ao Dia Mundial dos Animais. A solenidade será realizada no Plenário Ruy Araújo , na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e irá homenagear pessoas e instituições que desenvolvem trabalhos voltados a proteção e bem-estar animal. Na oportunidade também serão homenageados profissionais de saúde e cuidado animal, como médicos veterinários e biólogos. 

*Confira a Programação da Virada Animal*

A “Semana da Virada Animal” será realizada na capital e em alguns municípios do interior do estado como Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga (Alimalata), Tefé, Lábrea, Tonantins, Manicoré e Novo Airão. A programação vai contar com palestras educativas e de sensibilização sobre proteção, guarda-responsável e bem-estar animal que serão realizadas no decorrer da semana em escolas e espaços públicos, atividades recreativas e ainda debate de ideias com profissionais e defensores da causa animal. 

Para Joana Darc, esta será uma grande oportunidade de sensibilizar a população e disseminar a importância dos cuidados e valorizar a vida dos animais. “Esse evento foi pensado como forma de conscientização e sensibilização da população para o tema. Precisamos falar mais sobre guarda responsável de animais, pois isso impacta diretamente em toda sociedade. A diminuição de animais em situação de rua, reflete na saúde pública do estado”, informou a parlamentar.
Postagem Anterior Próxima Postagem