Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Cosama esclarece dúvidas da população de Autazes


Representantes da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) participaram de reunião ordinária promovida pela Câmara Municipal de Autazes (distante 107 quilômetros de Manaus). O objetivo era responder às demandas da população sobre a atualização no valor das tarifas, e esclarecer dúvidas sobre o fornecimento de água e a rede de distribuição de água no bairro Alberto Simonetti.


O procurador-chefe da Cosama, Juscelino Kubitschek, argumentou que legalmente a Companhia tem cumprido com o seu papel e que todas as mudanças financeiras feitas nas faturas foram baseadas em leis e em determinações de órgãos públicos, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público Estadual (MPE), que não eram atualizadas há mais de 20 anos.


“Viemos apresentar para a Câmara e para a sociedade autaziense o trabalho que a Cosama tem realizado nos primeiros meses de gestão, tendo em vista que o fornecimento da água, bem como a estrutura entregue pela gestão passada, precisaram ser reformulados”, explicou o procurador-chefe.


Segundo o gerente comercial da Cosama, Denison Lopes, a cidade recebeu o recadastramento de usuários para que fosse realizado um diagnóstico real da situação em Autazes, para que técnicos da Companhia pudessem fazer um plano de ação e realizar melhorias no município.


Após realizar o cadastro de novos e antigos usuários, além de atualizar os dados de imóveis e pontos de consumo de água, foram diagnosticados inúmeros problemas na cidade, como ligações clandestinas e muitas inadimplências, o que prejudicava o fornecimento em parte da cidade. Para melhorar o atendimento, maquinários foram reformados e ajustados, assim como a modernização no sistema comercial
 enfatizou.


Manutenção 

 A gerente da Cosama em Autazes, Tatiana Santos, salientou para os ouvintes que, durante alguns dias pontuais no mês de agosto, a Companhia realizou a manutenção programada na rede de distribuição, com o foco de garantir a qualidade da água.


“Alguns bairros ficaram por um período pontual sem o abastecimento de água, mas como já tínhamos programado isso, a população foi avisada com antecedência, para que não ficasse prejudicada. E reforçamos mais uma vez a importância do armazenamento de água em caixas d’água, até mesmo como uma maneira de economia e para o uso em momentos como esse”, discursou ela.


Vereadores 

Após a apresentação dos serviços que têm sido prestados pela Cosama, os vereadores presentes, em unanimidade, agradeceram pela forma como a Companhia tem conseguido contornar os problemas e, ainda assim, produzir água de qualidade. 


“Agradecemos ao corpo técnico da Cosama, que esteve presente para esclarecer as dúvidas e por serem solícitos para responder aos questionamentos da casa”, salientou o autor da chamada da Companhia à Câmara, o vereador Ramom Campos. A vereadora Helen Barroso também colaborou: “A vinda dos representantes da Cosama foi muito positiva. Agora poderemos esclarecer à população o que eles nos cobravam”.



Ouvidoria 

 Os consumidores que quiserem registrar reclamação ou obter informações podem procurar a agência da Cosama em Autazes ou a Ouvidoria da Companhia – recém-estruturada para atender ao consumidor e cidadão, por meio dos números 98855-1000 ou 4009-1960.


Via SECOM
Tecnologia do Blogger.