Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Conhecendo o Legislativo atende duas instituições nesta quinta-feira, 12


Em sequência ao Programa Conhecendo o Legislativo, a Escola do Legislativo Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) atenderá, nesta quinta-feira (12), alunos do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), localizado no Centro de Manaus. Os estudantes visitarão o Parlamento estadual, no período das 8h às 12h, quando assistirão a uma palestra sobre educação cidadã e conhecerão as instalações da Casa.

A programação da Escola do Legislativo para esta quinta-feira terá ainda, como novidade, a participação de alunos da Escola Estadual Dom Milton Correa Pereira, do bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, na atividade denominada Palestra de Educação Cidadã. Eles discutirão temas como cidadania e ética, das 14h às 17h, na Sala Paulo Freire.

De acordo com a Gerência Didático-Pedagógica da Escola, também estão em andamento, até a próxima sexta-feira (13), os cursos de Libras Básico I, ministrado pelo facilitador Marlinson Barral; Ciclo de Licitação: a contratação de serviços – licitar, dispensar ou inexigir a licitação?, com a instrutora Adriana Oliveira de Azevedo; Planilha Básica e Avançada, com João de Deus; e Tecnologias e Inovações para a Melhor Idade, com Paulo Santos.

O Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), realizado em parceria pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Aleam, dentro da Semana Sebrae, é outro evento previsto para encerrar na sexta-feira. O tema desta edição é “Aprender a Empreender”. A iniciativa é voltada a servidores prestes a se aposentar.

Quanto ao Encontro dos Conselhos Municipais de Educação, este está confirmado para ocorrer nesta quinta e sexta-feira, na Sala 5 da Escola, das 9h às 17h. No sábado (14), a Sala 3 estará aberta para as aulas do curso de Pós-Graduação em Direito Público, das 8h às 17h. O curso é desenvolvido por meio de parceria entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e Aleam.


Via Diretoria de Comunicação
Tecnologia do Blogger.