Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Alunos da Escola Etelvina Braga participam de palestra na Aleam


Alunos dos 6º e 7º anos da Escola Municipal Etelvina Pereira Braga, do Conjunto Ouro Verde, no bairro Coroado III, Zona Leste de Manaus, estiveram, na tarde desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde participaram do programa Palestra de Educação Cidadã. Eles assistiram à palestra Educação, Política e Cidadania, na Sala 1 da Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

Na palestra ministrada pela pedagoga da Aleam, Josy Kelly Rocha Martins, os estudantes receberam orientações sobre o conceito de política, o papel dos poderes constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário), voto consciente, direitos e deveres e importância das escolhas na vida. De acordo com a palestrante, o objetivo do parlamento, com o programa Palestra de Educação Cidadã, é fazer com que os alunos percebam o significado que eles têm diante da realidade da vida deles e da comunidade da qual fazem parte.

A professora de Geografia, Siângela Garcia Leão, que acompanhou os estudantes na Assembleia, informou que a atividade extraclasse resultará na produção de um texto argumentativo, por cada um dos alunos, com base no conteúdo discutido com a pedagoga Josy Kelly. Siângela Leão enalteceu a Aleam pelo programa desenvolvido em parceria com as escolas. “Acho um espaço bem importante, onde os alunos podem ampliar o horizonte de conhecimento e saber que podem ir mais além no aprendizado”, declarou a educadora.

A estudante do 6º ano “B”, Eloisa da Cunha Florenzano, classificou como muito positiva sua vinda à Aleam. “Eu achei muito importante, a gente tem que aproveitar as oportunidades, até porque nem todas as pessoas podem estar aqui”, destacou a adolescente. Ela confessou que foi um momento singular, em que aprendeu coisas que serão úteis à sua vida, num futuro próximo.

O programa “Palestra de Educação Cidadã” foi criado em 2008. Este ano, ele já atendeu 1.386 estudantes das redes pública e privada de ensino fundamental, de um total de trinta estabelecimentos educacionais.

 Via Diretoria de Comunicação

Tecnologia do Blogger.