Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Aleam vai promover palestra sobre ‘compliance’ na administração pública



No próximo dia 25 de setembro, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, vai promover uma palestra sobre “Compliance na Administração Pública” a partir das 8h30, no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima. Doutora em Administração e também em Marketing e Sistemas de Informação, a palestrante convidada Angela Bulbol é especialista em compliance e vai compartilhar seu conhecimento com os servidores da Casa Legislativa.


De origem inglesa, o termo compliance significa dar conformidade aos atos de gestão e comprometer-se com os princípios da administração pública, como legalidade, moralidade e eficiência. “A implantação de programas de compliance nas instituições e empresas públicas ou privadas já é uma tendência no Brasil. Cada instituição deve encontrar o programa ideal para assegurar que suas normas e ações estão sendo cumpridas e alcançando resultados, evitando qualquer falha ou inconformidade com a lei e com as diretrizes da empresa”, disse o diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob.


Em palestra recente, Angela Bulbol ressaltou que as regras de compliance em uma empresa trazem benefícios como a preservação da integridade civil e criminal, além do aumento da eficiência e ganho de credibilidade na sociedade, que exige cada vez mais posturas e comportamento éticos das organizações.


Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail ger.treinamento@gmail.com . Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3183-4393. O evento é aberto ao público.


Via Diretoria de Comunicação

Tecnologia do Blogger.