Com uma Sessão Especial em homenagem aos 115 anos da Grande Loja Maçônica no Amazonas (Glomam), proposta pelo presidente Josué Neto, realizada pela manhã no Plenário Ruy Araújo e outra Sessão Especial de entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao Dr. Sergio Rodrigues Russo Vieira, proposta do Delegado Péricles (PSL), Assembleia Legislativa do amazonas (Aleam) abriu a semana de trabalhos legislativos nesta segunda-feira (30).

A sessão em homenagem à Glomam foi presidida pelo deputado Saullo Vianna (PPS), representando o presidente Josué Neto e contou com a participação de autoridades e representantes de toda a Maçonaria amazonense. Um coral de 13 crianças integrantes do Coral Infantil da Fundação Glomam entoaram o Hino Nacional na abertura da Sessão, regidos pela maestrina Fernanda Lopes.

Nas palavras de Josué, “além dos fatos históricos, a Maçonaria tem sido vetor de progresso e desenvolvimento em todos os campos de atividades humanas em Manaus e em todos os municípios do Amazonas”. O Grão-Mestre da Glomam, Marcelo Barbosa Peixoto recebeu uma placa de homenagem à instituição e disse que ela representa também um reconhecimento pela contribuição dos maçons na história do Amazonas.

Aos 35 anos de idade e nove morando e atuando profissionalmente em Manaus, o advogado Sergio Rodrigo Russo Vieira está no comando da sede do escritório de Nelson Wilians & Advogados Associados (NW Adv) na capital desde 2010. Nascido em São Paulo, Sérgio Rodrigo disse que ser cidadão do Amazonas é um reconhecimento para quem escolheu esse lugar para fixar família, trabalhar e gerar emprego.

No miniplenário Beth Azize, uma Audiência Pública convocada pelo deputado Dermilson Chagas (PP), debateu a administração do Hospital Francisca Mendes pelo Instituto Unisol, cujo contrato termina no dia 4 de dezembro deste ano. Já no auditório João Bosco, aconteceu a Audiência Pública sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, convocada pela deputada Joana Darc (PL).

O Programa Assembleia Viva, que tem como presidente a servidora Karina Brilhante, e o objetivo mobilizar os servidores da Aleam para a arrecadação de recursos para atender às instituições filantrópicas, realizou visita comunitária ao Instituto Sementinha, no Conjunto Cidadão 5, ao Instituto Segunda Chance, no São José I e ECK Cachoeira, no bairro Novo Israel.


Via Diretoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem